segunda-feira, 15 de abril de 2013

Manifestação contra o aumento da passagem de ônibus

No dia 14 de agosto de 2012, ocorreu a segunda etapa da manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na capital de Belém do Pará, nas proximidades da sede da Prefeitura. A primeira manifestação que sofreu com a repressão violenta da Guarda Municipal juntou aproximadamente 200 estudantes, as alas jovens de partidos como PSTU e PSOL e deixou um sentimento de revolta nos participantes do evento. Todavia, a segunda manifestação foi pacífica e findou as 12:00h da tarde.
 
Como já era de se esperar, a ação popular foi marginalizada nas mídias e por alguns membros da população paraense, como alguns trabalhadores que ficaram presos nos engarrafamentos que ocorreram nos dois eventos e, na voz de alguns anônimos que deixaram seus comentários em vídeos publicados no youtube.

 

 
Infelizmente, poucos representantes do movimento anarquista estavam presentes. Para falar a verdade, fui o único a comparecer e contei com o apoio de um mombro do movimento punk que, aliás, são grandes colaboradores para a difusão do pensamento anarquista em Belém. Pelo menos, tivemos uma vitória. Não o movimento anarquista, mas a população belenense, uma vez que foi eleita uma comissão para dialogar com o prefeito.
Enquanto isso, estamos no aguardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário