terça-feira, 23 de abril de 2013

Boas novas (notas sobre o casamento gay na França)

 
Sempre fui apologético as lutas sociais travadas pelos marginalizados e oprimidos em prol dos seus direitos e liberdades. Hoje, através das manchetes de jornais e de reportagens na internet, tive acesso a uma recente vitória dos nossos amigos na luta por liberdade, no caso, o direito ao casamento gay na França.
Todavia, a luta ainda não chegou ao fim, pois, a diferença sempre vai existir, bem como, os descontentes, mas, ao menos, os "muros de Berlim" que tanto separam as pessoas em classes, vão caindo e vamos nos tornando um único povo. Cada vez mais, percebo que o futuro do mundo é o anarquismo.
Enquanto o Comunismo e o Capitalismo separa o mundo em classes, sejam elas, os ricos e pobres, os gays e os héteros, os brancos dos negros, e assim por diante, as barreiras vão sendo implodidas. Esta é a hora do movimento anarquista se fortalecer, pois, percebo que nós, os anarquistas, devemos estar atentos para darmos o golpe final nas injustiças desta eterna briga de classes entre capitalistas e comunistas que sempre separaram o mundo em polos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário